A DRENAGEM LINFÁTICA ATUA NA ELIMINAÇÃO DA CELULITE?
Por: Clínica Harry Hartmann cirurgia plástica
A celulite (fibro edema geloíde) é sem dúvidas uma das grandes vilãs da estética feminina. O problema tem causas múltiplas e atinge mulheres de diferentes biotipos, inclusive as que possuem o corpo sequinho. Para se ter uma ideia, a celulite atinge de 85% a 98% da população feminina.
Uma das principais funções da drenagem linfática é retirar a linfa que fica acumulada entre as células, o que pode ocorrer tanto por um retardo na produção desse fluído como por dificuldades de absorção por parte das células.
Por trabalhar na eliminação de toxinas e na redução da retenção de líquidos, a drenagem linfática ganhou a fama de ser uma forma eficiente de reduzir a celulite.
A drenagem linfática para celulite só é bem sucedida para pessoas com graus leves (detectado na anamnese) de lesão e quando feita de forma regular
Também é importante aliar a drenagem linfática a bons hábitos alimentares e a prática de atividades físicas, já que o alto consumo de sódio e gordura e o sedentarismo são as causas mais comuns da celulite. A drenagem linfática pode ser uma grande aliada na diminuição do aspecto de “casca de laranja” causado pela celulite. Agende sua consulta!