Saiba mais sobre o Manthus
Manthus é um equipamento computadorizado, extremamente preciso e versátil, constituído por geradores de ultra-som e correntes.
Age nas células de gordura, realizando a retirada de líquidos e nutrientes da célula, tornando uma célula murcha, assim permitindo o combate a celulite e gorduras localizadas. O resultado em 10 sessões é de 3 a 5 cm de circunferência a menos.
O Manthus age profundamente nas áreas tratadas, pois seu mecanismo combina ultrassom, corrente elétrica e eletroporação. O ultrassom promove, através da micro-agitação mecânica, a transformação da gordura estocada no adipócito em partículas finas e o seu efluxo para o tecido conjuntivo circundante, sem a quebra da membrana celular, fazendo com que essa seja captada pelo micro vasos linfáticos e seja eliminada através do suor, da urina e das fezes. A corrente elétrica potencializa a ação do sistema linfático em até quatro vezes, enquanto que a eletroporação, através de ondas eletromagnéticas, abre os poros e permite que os ativos (para celulite, gordura localizada e flacidez) realmente cheguem ao interior da célula, sem a utilização de agulhas.
Para o tratamento ser realizado, é necessário uma avaliação minuciosa, na qual serão estabelecidos os objetivos a serem atingidos e da qual serão extraídos dados para adequação e personalização do tratamento para o cliente (grau de celulite, espessura de camada adiposa, medidas antropométricas, identificação de flacidez, dentre outros). A partir desses dados, é desenvolvido um programa de tratamento específico.
O método consiste basicamente na aplicação de um gel condutor que facilita o deslocamento do cabeçote na superfície corporal e conduz suas ondas, podendo esse conter substâncias naturais que desempenham funções lipolíticas (agem na quebra de gordura), como a cafeína, ou ainda substâncias que atuem na flacidez. O aparelho é passado lentamente na área pré-estabelecida, de forma contínua e uniforme, através de movimentos circulares ou através de movimentos curtos de poucos centímetros que se sobrepõem com a finalidade de assegurar a uniformidade da área.
É indicada a manutenção, após o alcance do objetivo, a cada 15 dias durante 3 meses para que o organismo se adapte ao novo modelo de corpo.